DeathSeeker\’s blog

Blog oficial do deathseeker25

Software do Mês : kdissert

Posted by deathseeker on April 8, 2006

Enquanto um jornalista escreve um artigo, surgem inúmeras ideias e pensamentos na sua cabeça. A tarefa mais complicada é ligar essas ideias de forma a que os leitores compreendam qual o verdadeiro significado das frases construídas. Para ajudar os jornalistas, os bloggers e os escritores a organizar essas ideias, surge o kdissert.

O kdissert, projecto liderado por Thomas Nagy é uma aplicação de mind mapping que tem como objectivo ajudar quem escreve a organizar as ideias. Poderá ser útil na escrita de teses, dissertações, apresentações e até de livros. O programa permite-nos criar um mapa de ideias, que ajuda a estruturar os pensamentos que vamos tendo enquanto escrevemos ou, se o escritor preferir, antes de escrevermos. Com a criação destas estruturas, as probabilidades de escrevermos um texto mais ordenado e com mais qualidade são maiores.

Com o kdissert, organizamos os pensamentos numa página dinâmica, criamos links entre ideias, ordenamos os conceitos, organizamos, reorganizamos, adicionamos links ou imagens,etc. Os documentos resultantes podem ser ficheiros PDF,imagens, documentos LaTex, documentos HTML para págins web, ou ficheiros OpenOffice.org Impress.

A palavra dissert em kdissert faz-nos pensar que a aplicação tem como públic-alvo estudantes universitários, no entanto este pacote é realmente fantástico para quem quer elaborar apresentações, por exemplo. Assim sendo, o público-alvo são todos aqueles que pretenderem organizar as suas ideias de modo a construírem um texto estruturado e de qualidade elevada. A última versão da aplicação está disponível no site oficial do kdissert (http://freehackers.org/%7Etnagy/kdissert/index.html).

O programa tem uma interface muito amigável ao utilizador, logo é de fácil aprendizagem. Recomendamos este programa a todos os bloggers que pretendem escrever artigos de qualidade, assim como aos estudantes universitários que têm teses para escrever.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: